quarta-feira, 10 de julho de 2013

NAKED | LOMO



Bem, devido ao facto de a Lomografia estar em altas e muita pouca gente saber a sua história, resolvi escrever um bocado sobre a sua origem.



Em 1982, em plena Guerra Fria, um membro do Ministério da Indústria e Defesa Soviético ordenou ao diretor da empresa LOMO a produção maciça de máquinas fotográficas pequenas, robustas e fáceis de uar, para estas servirem de instrumento de propaganda ao documentar o estilo de vida soviético.



A "Lomomania" começa em Praga, em 1991, quando dois jovens de Viena descobriram  as máquinas da URSS e começaram a fotografar tudo sem preocupações. Em 1995 nasceu em Viena (Áustria) a Sociedade Lomográfica e a primeira LomoEmbaixada, com o objetivo de impedir o desaparecimento das máquinas russas.



A arte de fotografar com uma Lomo consiste em fotografar ao acaso, de forma imprevisível. A Lomografia não é uma fotografia encenada, produzida, é uma fotografia do quotidiano. 

 Os lomógrafos convivem com um conjuntos de dez regras básicas:

1. Leve a sua Lomo para onde for.
2. Fotografe a qualquer hora do dia ou da noite
3. A Lomografia não interfere na sua vida, é parte dela.
4. Aproxime o mais possível do objeto a ser fotografado
5. Não pense.
6. Seja rápido
7. Não é preciso saber antecipadamente o que vai fotografar...
8. ...Nem posteriormente.
9. Não fotografe com os olhos.
10. Não se preocupe com as regras.

Esculturas Hipsters






Estes são alguns dos exemplos que podem ser vistos no artigo do todayilearned.co.uk. É bestial a forma como umas peças de roupa dignas dos nossos tempos humanizam e introduzem à nossa era esculturas e representações que foram feitas noutras épocas. 

READY, SET, GO!

Boas. Antes de mais, passo a apresentar-me: O meu nome é Catarina Bessa, nasci em 1991 e estudo Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa na Faculdade de Filosofia de Braga.


Gosto muito de música, cinema, pintura (especialmente contemporanea e urbana) sol, praia, verão, campo, festivais, conviver com os meus amigos, conhecer novas pessoas, que quem sabe, amigos se tornarão. Como qualquer rapariga interesso-me por modas. E com isto não quero dizer que sigo modas, mas sim que gosto de me manter informada sobre o que se passa à minha volta. Por isso, a minha participação neste blog, se tudo correr como esperado, não se limitará a vestuário, mas a todo o tipo de acessórios e engenhocas que me pareçam ter valor nesta abundância de invenções que é o nosso século XXI. Invenções e re-invenções, pois sem conhecermos o nosso passado não poderemos nunca compreender o nosso futuro. Assim sendo, conto com as visões da Maria de Macedo e da Flávia Barbosa, colegas de turma e amigas, para manter o dinamismo deste blog. 
Desde já agradecida a todos aqueles que nos seguirem, 
Deixo-vos com uma musiquinha fofinha:

Beijinhos :)